E-BOOK

E-BOOK ECOMIG 2014

Prezadas e prezados articulistas,

A data definida para a entrega do artigo completo para a publicação nos anais do Ecomig é 07/12/2014 (domingo) até as 23h59.

Normas para submissão e produção dos textos finais:

    • É responsabilidade de cada autor/a submeter seus textos em rigorosa observância às orientações que constam no template da Ecomig 2014.
    • Os textos devem ser enviados em Word.
    • Os textos devem ter entre 40.000 e 45.000 caracteres com espaços (incluindo título, resumo, notas de rodapé e referências).
    • Os textos finais devem ser digitados em fonte Times New Roman, corpo 12, em espaço 1,5 nas entrelinhas.
    • Os textos devem ser submetidos com título e resumo em Português.
    • O resumo do texto deve ter entre 500 e 1.000 caracteres em espaço simples.
    • Se o trabalho contiver imagens, estas devem estar em JPG 300dpi, inseridas no próprio arquivo do trabalho (DOC ou DOCX); o formato JPG deve ser utilizado exclusivamente para as imagens.
    • O texto deve ser encaminhado via e-mail do Ecomig 2014 (ecomig2014@gmail.com), indicando a qual GT o texto foi apresentado.
 
  • Dúvidas poderão ser esclarecidas através do e-mail ecomig2014@gmail.com.
Textos fora das normas não serão publicados, os demais, serão avaliados pela comisão de pareceristas.
Caso haja necessidade de alteração no texto, o/a articulista terá o prazo de uma semana (07 dias) para novo envio.
 
À disposição, 
Comissão Ecomig 2014

 

E-BOOK COMUNICAÇÃO & DESAFIOS METODOLÓGICOS (2012)

Em sua quinta edição, realizada entre os dias 19 e 21 de outubro de 2012, na UFMG, o ECOMIG teve como diretriz geral um tema que se apresenta como desafio não só para as pesquisas em Comunicação, mas também para as Ciências Humanas: o método.

O evento foi composto por três Seminários Temáticos voltados para a apresentação de trabalhos dos alunos mestrandos e doutorandos, desenhados para aprimorar as condições de apresentação e debate, sendo eles: “Processos Sociais e Práticas Comunicativas”, “Estéticas, Imagens e Mediações” e “Dispositivos e Textualidades Midiáticas”. Além disso, o encontro contou também com um Ciclo de Conferências ministradas por professores e pesquisadores dos três PPGComs – a quem somos muito gratos por aceitarem o convite e compartilharem conosco um pouco de suas pesquisas. Lembramos, por fim, que o V ECOMIG integrou as atividades comemorativas dos 50 anos de Comunicação Social da UFMG.

Os textos aqui reunidos são parte das proveitosas discussões realizadas no âmbito dos Seminários Temáticos, voltados para a produção discente. Eles expressam não apenas a diversidade de objetos e problemáticas envolvendo as metodologias de pesquisa em Comunicação Social, mas a própria dinâmica do encontro. O V ECOMIG foi um espaço de verdadeira interlocução, de compartilhamento de inquietações e descobertas. Para alguns, foi a primeira oportunidade de participar de um evento acadêmico – o que reforça a importância de encontros como esse na formação dos pós-graduandos.

Download do E-Book Comunicação & Desafios Metodológicos